terça-feira, 15 de setembro de 2015

UM CONSELHEIRO ATUANTE E SEMPRE PRESENTE Nº 52


Antônio Reginaldo Oliveira Lima apresenta-se para os amigos das redes sociais dividindo um pouco de sua história e os motivos que o condiciona com um bom nome para ocupar uma cadeira no Conselho Tutelar de Baturité no dia 04 de outubro de 2015.



Filho de família humilde e residente na comunidade da Estrada da Mucunã, sua mãe dona Maria Eliane serviu de espelho para o jovem, com um grande espirito de caridade sempre acolheu em sua residência muitas crianças, doentes em busca de tratamento, com sua mãe pode acompanha a sofrida vida dos moradores daquela localidade, o que desde cedo fez despertar ainda criança, um olhar solidário diante do sofrimento dos mais humildes. Foi ali, vivenciando e sentido na pele as dificuldades das crianças e adolescentes no que tange a um acompanhamento mais próximo do poder público que serviu de  grande escola para Reginaldo.


O menino cresceu e buscou sempre estar próximo do que sua mãe fazia, a caridade, desde jovem entendeu sua missão, foi noviço do Mosteiro dos Monges Beneditinos em Jequitibá no Estado da Bahia por 4 anos e 10 meses, experiência que lhe rendeu muito conhecimento no trato com crianças e adolescentes. Hoje, Reginaldo é estudante do curso de Bacharelado em Direito. Com esta vocação o caminho para ser Conselheiro Tutelar era a porta perfeita para continuar este trabalho humanitário. Assumiu pela primeira vez o cargo em 14 de janeiro de 2011 como suplente, obtendo 539 votos. Mas foi em 2013 que foi eleito de fato com 811 votos. Há quatro anos adotou os gêmeos Ismael e Israel que passou a ser um motivo a mais para defender as crianças e adolescentes a experiência vivida como pai deu ao jovem a maturidade, completamente envolvido com seus filhos  que ele considera usando uma expressão muito repetida por ele “meus presentes de Deus”.  

O cumprimento do mandato de conselheiro tutelar foi um novo desafio para Reginaldo lima que procurou desempenhar com muito afinco suas funções que lhe rendeu destaque, sendo considerado um dos melhores e mais dedicado conselheiro. Sempre procurou capacitação para melhor poder exercer sua função de conselheiro tutelar, participou de curso na Escola de Conselheiros na UECE, sempre ativo na participação em conferências, sendo escolhido para representar os conselheiros como delegados regionais e estadual.

Reginaldo Lima estar novamente candidato a uma vaga nas eleições de 2015 para Conselheiro Tutelar para que possa continuar seu trabalho de garantir os direitos das crianças e adolescentes, ATUANTE E SEMPRE PRESENTE SEU NUMERO É O 52. Garantindo o direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...