quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Greve dos bancários está prevista para próxima terça-feira


Todos os anos, entre os meses de Agosto e Outubro acontece a campanha salarial dos bancários em todo o País.
Contactamos Jannayna Lima, diretora do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, para tentarmos esclarecer algumas dúvidas acerca da greve que está prevista para iniciar no próximo dia 06/10.
Por que em todos os anos os bancários entram em greve?
Todos os anos os lucros dos bancos crescem absurdamente e na mesma exata medida cresce a exploração com os trabalhadores. Eles se recusam a atender minimamente a pauta de reivindicações, levando a categoria a greve.
O que reivindicam os bancários?
Neste ano, o grande tema é contratação. Não se pode mais admitir que um bancário faça o serviço de vários. Isso se reflete na qualidade do atendimento prestado à população. Há outros temas como condições de trabalho, saúde, transparência nos comissionamentos.
O que fazer para não ser prejudicado com a greve?
Algumas medidas podem ser tomadas, como utilização dos meios alternativos para pagamentos (internet, celulares, correspondentes bancários) além da negociação com fornecedores, já que infelizmente afeta a todos, há uma certa flexibilidade.

Como a população pode apoiar o movimento?
A população em geral pode buscar se informar, e principalmente entender que o bancário quer melhores condições de trabalho.
Texto: Cristina Bezerra
Foto: Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...