terça-feira, 22 de setembro de 2015

Câmara aprova contas da ex-prefeita Silvana de 2011.


Câmara aprova contas da ex-prefeita Silvana de 2011



Na sessão semanal da Câmara Municipal de Baturité acontecida segunda 21, mas uma vez assistimos incrédulos a mais uma leitura de ata e expediente seguida do encerramento dos trabalhos. Nossa cidade parece que não existem problemas uma vez que nos fiscais nada encontram para apresentar nas sessões ordinárias.

Foto retirada do Blog do Parceiro
A novidade ficou por conta da aprovação das contas de campanha da ex-prefeita Dona Silvana Vasconcelos do ano de 2011. O parecer do Tribunal de contas dos municípios em que Domingos Filho é conselheiro do órgão chegou para apreciação da Câmara situação favorável, na casa o resultado da  votação foi de 7 votos a favor, três contra e uma abstenção. Vereadores que votaram favorável ao parecer foram: Herberlh Mota, Nilton Guedes, Valdin do Zé Vilar, Gildo Barros, Luciano Furtado, Marcelo Cardoso e a presidenta da casa Irmã Edileusa, votos contrários, Renaldo Braga, Ozanam Moreira e Savio Cesar. O voto de abstenção foi do vereador Nelson Arruda. A vereadora Simony saiu da sessão acompanhada de seu esposo que faz parte da gestão do Prefeito Bosco Cigano e que foi secretário de finanças da ex-prefeita Silvana Vasconcelos, fato que despertou curiosidade entre os presentes.

Essa decisão da câmara já desperta entre os possíveis nomes que pretendem disputar o pleito do ano de 2016 grande movimentação nos partidores da política local, muitos apontam o nome da ex-prefeita como um forte para a corrida eleitoral do ano vindouro, o curioso é que a ex-prefeita no começo das eleições de 2012 tinha o maior índice de rejeição e terminou em segundo nas eleições, agora desponta como favorita. O que significaria a repetição de uma história que estamos cansados de ver.

A população deve ficar atenta a estas movimentações para não ser surpreendida com idas e voltas do que tanto se pretende combater. Observem quem votou a favor, quem votou contra, quem se absteve e quem não quis votar e tirem suas conclusões. Cabe aos baturiteenses fazermos nossas analises e decidir com serenidade qual o melhor caminho para Baturité. Mas muita água correrá por debaixo da ponte. Não se surpreendam com nada, alianças, composições em fim como aconteceu com a eleição do atual prefeito.

O caminho para as eleições do ano de 2016 certamente será curiosa, e na sessão desta segunda foi dada a largada.


Texto: Claudio Ramos
Foto:Alex Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...