quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador é agredido por colega na sala da presidência da Câmara Municipal de Baturité.

Hoje em Baturité quarta-feira 26, aconteceu mais um fato lamentável protagonizado por vereadores de nossa cidade. O fato aconteceu na sala da presidenta da Câmara Municipal de Baturité. Os vereadores Valdin do Zé Vilar como é conhecido e a vereadora Socorro Araújo.

Em entrevista concedida ao Blog da TV MACIÇO o servidor público e advogado e que também presta assessoria a presidenta da  Câmara de vereadores a Irmã Edileusa.
No seu depoimento Batista Assis explica claramente o que aconteceu naquela casa. “ Eu fui testemunha hoje de uma cena deprimente acontecida dentro da sala da presidência da câmara de vereadores de nossa cidade. Uma vereadora de nossa terra, aos berros gritando contra um vereador, chamando de “ Vagabundo, moleque.....etc.” A vereadora esmurrou o vereador Valdin, isso mesmo que vocês estão ouvindo, esmurrou o vereador que estava sentado e com limitação de movimentos devido a um grave acidente sofrido recentemente, o vereador ficou em choque sem dizer um pio, sequer”. E continuou, “ E Isso tudo aconteceu na sala da presidenta da câmara de vereadores, Irmã Edileusa partiu para cima dois vereadores para impedir que a agressão da vereadora continuasse, pois a mesma estava fora de si e gritava constantemente, “ eu vou matar esse vagabundo”. Eu como baturiteense fiquei surpreso e estarrecido com as cenas lamentáveis que presenciei”. Concluiu Batista Assis.

Segundo o Vereador Valdin tudo começou quando o mesmo esteve na secretaria de saúde para providenciar marcação de consulta para moradores de sua comunidade e teria sido recebido pelo filho da vereadora Socorro Araújo de forma desrespeitosa. O Vereador se dirigiu a delegacia de Baturité para registrar a agressão e em seguida se deslocou para a cidade de Canindé para realizar o enxame de corpo e delito.
Procuramos a vereadora Socorro Araújo que afirmou que o Batista Assis não estava na sala, mas o Batistinha confirmou que estava na sala ao lado em que a porta é de vidro possibilitando a visão a quem esta na outra sala, quando Batista viu o tumulto adentrou a sala para acalmar a situação. O vereador Nilton Guedes também presenciou o momento.

Texto: Claudio Ramos

Um comentário:

  1. Cláudio, estávamos na sala a Presidenta da Casa, a Ir.Edileuza, os vereadores Niltinho e Marcelo Cardoso quando chegou a vereadora Socorro. O mais interessante era o motivo dela ter vindo à Câmara. Ela falava alto e não pedia segredo. Todos pudemos ouvir.Ela realmente estava exaltada. Chega o vereador Valdin chateado com o tratamento dispensado a ele na Secretaria de Saúde. O Vereador Valdin está mal satisfeito porque enquanto a vereadora manda e desmanda na saúde, ele, que também é vereador igual a ela tem a porta fechada na cara dele. O vereador não usou uma única palavra depreciativa nem à vereadora nem ao filho dela que trabalha na saúde e que seria a pessoa que, segundo o vereador, o discrimina. O chocante foi o nível da agressão da vereadora. As palavras que ela assacou contra o vereador são as que mulheres muito desprovidas de educação proferem. Estrondavam na casa as agressões da vereadora. Quando a irmã Edileuza pulou da cadeira pra socorrer o vereador colocando-se de braços abertos entre eles, segurando nos braços da vereadora para que ela parasse com as agressões ao vereador o Valdin saiu de fininho, de mansinho.. A vereadora foi atrás dele e o encontrou ainda dentro do carro, seguiu o vereador até o carro e ficou agredindo verbalmente o vereador com palavras de baixo calão: VAGABUNDO, VIA..., BAIT...
    Eram essas as palavras da Parlamentar contra o seu colega.

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...