quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A SOCIEDADE É CONVIDADA A DISCUTIR NOSSA BATURITÉ.


A SOCIEDADE É CONVIDADA A DISCUTIR NOSSA BATURITÉ.
A Casa do povo como é conhecida nossa Câmara Municipal, recebeu na noite de terça-feira      ( 18), um encontro   promovido pelo atual presidente do PDT de Baturité o Sr. Assis Arruda.

Assis Arruda foi candidato a prefeito em 2012 e conseguiu  uma quantidade de votos significativa, 5.694 tornando-se naturalmente uma  terceira via de grande potencial, sem contar a grande tradição que a família Arruda exerce na politica local . Porém este encontro não foi um lançamento de candidatura até porque, seria muito prematuro estando tão distante do pleito de 2016. O encontro foi um convite aos munícipes, para que a sociedade conhecesse como se encontra de fato, o município de Baturité, sua realidade,
os graves problemas que foram herdados por décadas de gestões sem visão coletiva e como poderia estes problemas ser enfrentados de maneira racional e responsável.
Presentes ao encontro, políticos de varias ideologias partidárias, vereadores da base do governo atual,  bem como da oposição, e a sociedade civil em geral, um encontro para   debater a  grave situação em que se encontra o Município de Baturité. Essa grave situação foi mostrada aos presentes de forma didática, clara para todos entenderem.
Estamos vivenciando uma inércia administrativa há muitos anos, tudo devido a olhares individuais de cada grupo que se alternaram no poder municipal  ao longo desses anos. Se olharmos por essa ótica, este encontro deveria ser repetido com mais frequência, em busca por soluções de melhorias e que  quando são divididas com os cidadãos será sempre bem vinda. E estando tão distante do pleito, dar ao movimento uma cara de ser apartidária.
Nossa expectativa é que outras lideranças busquem o mesmo. Promovam encontros em que sejam debatidas as soluções para este município, de maneira clara, sem encontros fechados, chamando a sociedade para juntos construirmos  uma saída do caos administrativo em que nos encontramos, e desta forma possamos ser cúmplices das soluções para Baturité, pois,  estes município não suporta mais tantos aventureiros.
A população de Baturité não precisa e nem procura heróis, o que se procura são pessoas comprometidas com esta cidade, com seu desenvolvimento, por um projeto que seja plural, que pense no coletivo e não em repetições de governantes que hoje merecem somente nosso esquecimento. 
 Texto: Claudio Ramos
 Fotos : Aristony Moura/João Paulo Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...